Compartilhe
A convite do Ministério de Comércio da República Popular da China, jovens empreendedores membros do Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de Santa Catarina (Cejesc) e do Conselho Nacional de Jovens Empreendedores (Conaje) participam até o dia 26 de setembro do Seminário de Empreendedorismo de Jovens dos Países Lusófonos.
Ao todo 23 jovens do Brasil participam do evento sendo 11 de Santa Catarina e 12 de Goiás membros da FAJE – Federação das Associações de Jovens Empreendedores e Empresários.
O seminário teve início no dia 06 e vai até 26 de setembro na cidade de Fuzhou, província de Fujian na China, visitando ainda as cidades de Putian, Xiamen e Xian. Na programação do evento ocorrem diversas visitas a empresas e centros turísticos.
O seminário é uma parceria entre os governos Brasileiro e Chinês, com o propósito de compartilhar o empreendedorismo entre os países. Entre os temas estão a reforma e abertura da China, a história de empreendedorismo na área rural, as características econômicas, as oportunidades de cooperação da China, a globalização e experiências chinesas de desenvolvimento econômico, os apoios de política para os deficientes e o financiamento de recursos sociais.
Para 1º Vice-Presidente do Cejesc, Tiago Pisetta, o seminário é uma experiência única onde além de conhecer sobre a cultura chinesa, é possível estreitar relações e gerar novas oportunidades de negócios. “Em 2016 foram 12 participantes brasileiros neste mesmo seminário, a expectativa é que em 2018 possamos viabilizar ainda mais participações e estreitar mais o relacionamento com o governo Chinês”, completou Guilherme Gonçalves, presidente da CONAJE.