Compartilhe
Na manhã desta quinta-feira,31, o Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE) da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), participaram de uma conversa com o prefeito de Rio do Sul, José Thomé, o diretor técnico de gestão e inovação, Odair da Rosa, o diretor de relações institucionais Flávio de Souza Júnior e o chefe de ciência tecnologia e inovação, Rafael Amaral.
No encontro os jovens apresentaram ao prefeito e aos diretores algumas demandas que o Núcleo necessita, entre elas a valorização do empreendedorismo nas escolas rio-sulenses, e o quanto essa questão precisa ser trabalhada e estimulada em estudantes.
O grupo destacou o projeto Geração Empreendedora que visa implantar o espírito empreendedor em jovens do segundo ano do ensino médio. Em Rio do Sul, o projeto começa a ser aplicado na próxima segunda-feira, 04, e atenderá 34 estudantes de escolas públicas.
“Esse dinamismo e inovação que está presente nessa geração é muito importante, essa troca de ideias nos mostra quais as necessidades existentes e é também a oportunidade de apresentarmos melhor os projetos que estão sendo desenvolvidos nesses setores. É um momento muito rico onde ambas as partes ganham”, destaca o prefeito de Rio do Sul José Thomé.
Outra demanda levantada, foi a questão da burocratização que existe no município para a legalização e implantação de CNPJs ou estabelecimentos comerciais. O grupo sugeriu que fosse inserido um processo em conjunto entre os setores responsáveis para que tudo pudesse acontecer com mais agilidade.
“O Núcleo de Jovens preza pela representatividade, e estar em uma conversa com o prefeito vai de encontro com o que buscamos. Hoje a gente conseguiu apresentar as nossas demandas e dificuldades junto ao poder público. Esse também foi um momento para que pudesse existir uma maior aproximação entre os novos empresários e a prefeitura”, conta o coordenador do Núcleo de Jovens, Lucas Manoel Fronza.