Compartilhe
Reconhecimento aos empresários voluntários.
Concluindo as etapas do Projeto Geração Empreendedora, a Facisc deu início na última semana às formaturas dos jovens que participaram do projeto. Estudantes dos municípios Rio do Sul, Blumenau, Lages, Joaçaba, Tubarão, Criciúma e Joinville estão recebendo desde o dia 16 de setembro os certificados de participação no projeto que tem por objetivo estimular e orientar o espirito empreendedor e promover a cultura associativista em estudantes do ensino médio.
Entre outros resultados, o projeto possibilitou o envolvimento das famílias que apoiaram a iniciativa da Facisc inclusive solicitando experiências semelhantes voltadas para o público adulto. Além dos familiares, os eventos vêm sendo prestigiados com a participação dos empresários mentores, representantes dos Núcleos da Mulher e de Jovens, e dos coordenadores das escolas. Esta semana, dia 24/9, serão entregues os certificados aos estudantes dos municípios de Joinville e Criciúma.
Nas formaturas, além dos certificados, os 58 jovens selecionados para o dia de empreendedor também recebem um kit com o livro do Cejesc, “O que eu faria?”, contando histórias inspiradoras para novos e jovens empreendedores, um caderno e um Headphone personalizado de presente. Os empresários voluntários no projeto também são reconhecidos durante os eventos com um troféu com a mensagem ‘Eu dou exemplo’.
Na prática, o projeto possibilitou através de cursos e visitas dos alunos nas empresas, a aproximação da classe empresarial com a geração mais jovem que está em processo de formação no ensino médio.
Ao todo foram capacitados, em parceria com o Sebrae, 17 empresários voluntários do Conselho Estadual do Jovem Empreendedor (CEJESC) e do Conselho Estadual da Mulher Empresária (CEME), que foram os responsáveis por multiplicar os conhecimentos e orientar a capacitação de 144 jovens em 10 escolas públicas e particulares em sete regiões do Estado. Também foram cadastrados 102 voluntários para serem mentores dos estudantes.
Na etapa denominada ‘Um dia de empreendedor´ 58 adolescentes tiveram a oportunidade de vivenciar a rotina de um empresário na prática. “Nossa proposta é contribuir para a formação de uma geração mais consciente, proativa e capacitada para transformar o cenário socioeconômico”, declarou Adelita Adiers, responsável pela coordenação do projeto.