Compartilhe
Os jovens do Projeto Pescar, das unidades AEMFLO e Schaefer Yachts, realizaram uma visita técnica na empresa Cottonbaby, na sexta-feira (17/06). Os alunos conheceram a indústria de São José a convite do proprietário e vice-presidente de Relações Institucionais da entidade, Nelson Silveira. O presidente do Conselho Deliberativo da AEMFLO e entusiasta do projeto, José Marciel Neis, disponibilizou o transporte.
Há mais de 20 anos no mercado, a Cottonbaby possui um avançado parque industrial, para produzir sua linha de produtos voltados para higiene pessoal, proteção, beleza e também limpeza. Desenvolve ainda produtos terceirizados para algumas empresas nacionais e multinacionais do setor industrial, além de distribuidores e varejistas. A empresa segue um rígido padrão de qualidade, buscando aliar segurança, conforto e bem-estar aos consumidores.
A jovem Elena Cristina Mendes participou da visita e conta o que mais chamou atenção foi a forma como a empresa integra todos os colaboradores. “Vimos pessoas com síndrome de down e deficientes visuais trabalhando, cada um com sua determinada função”, relata. Ela destaca ainda que os alunos conheceram a visão e os valores da empresa; a fábrica de algodão, hastes flexíveis, lenços umedecidos e absorventes e como a empresa se reinventou após o incêndio que devastou a indústria alguns anos atrás. “Foi uma experiência muito interessante e muitos dos meus colegas falaram que quando completarem 18 anos vão querer trabalhar lá”, conclui.