José Marciel Neis é eleito presidente da AEMFLO e CDL São José




Os empresários associados da Associação Empresarial da Região Metropolitana de Florianópolis (AEMFLO) e da Câmara de Dirigentes de São José (CDL-SJ) elegeram nesta segunda-feira (21/6), a nova diretoria das entidades para o mandato 2021/2023. A eleição teve chapa única, com o empresário o José Marciel Neis como presidente.

Sob o slogan “Integrando Forças Empreendedoras”, a diretoria eleita tem como foco o fortalecimento do associativismo. “Nosso grande propósito é desenvolver cinco eixos de integração: buscar o associativismo raiz para uma classe produtiva mais forte, fomentar a integração metropolitana, promover o desenvolvimento econômico, inovar na gestão e estimular a representatividade das entidades. Tudo através da essência do associativismo”, explicou Neis.

A nova Diretoria será composta também pelos empresários, Gilberto João Rech (vice-presidente de Relações Institucionais), Leones Antônio Mônego (vice-presidente de Administração AEMFLO) Ewerton Luís Alves (vice-presidente de Administração CDL-SJ), Afonso Legório da Silva (vice-presidente de Patrimônio AEMFLO), Cíntia Pieri (vice-presidente de Patrimônio CDL-SJ), Rosana Majolo (vice-presidente de Assistência e Serviços AEMFLO) Roberto Alexandres Carmes (vice-presidente de Assistência e Serviços CDL-SJ) e Luiz Beirith (vice-presidente de Finanças), além dos diretores que serão nomeados após a posse do presidente.

Temas regionais

Com a integração empreendedora, a diretoria eleita busca fomentar ainda mais o empreendedorismo e a luta pelas necessidades regionais como a segurança pública e a mobilidade. “Os desafios enquanto região metropolitana são integrados. Precisamos melhorar a nossa mobilidade e a segurança pública”, frisou Neis. Temas como a construção da beira-mar de Barreiros, saúde pública e a reforma tributária também fazem parte dos eixos macros apresentados pela nova gestão. “Queremos também que o empresário aproveite a estrutura da nossa nova sede, que este espaço seja a “casa do empresário. É um momento ímpar para a nossa entidade”, ressaltou.

A abertura da Assembleia foi feita pelo presidente do Conselho Deliberativo, Laércio Tabalipa, e o processo eleitoral foi conduzido pelo conselheiro, Jocelito Guarezi. Participaram também da mesa diretora o vice-presidente do Conselho, João Moacir Will e o secretário, Antônio Carlos de Assis. Um dos fundadores da AEMFLO e primeiro presidente da entidade, Conrado Costa Filho, fez questão de participar do processo eleitoral.

AEMFLO e CDL-SJ
A Associação Empresarial da Região Metropolitana de Florianópolis é um reflexo da história recente de São José. Foi criada em 1984. Já em 1999 foi fundada a CDL-SJ – Câmara de Dirigentes Lojistas de São José. As duas entidades se uniram e formam a entidade empresarial mais representativa da cidade. São 4 mil empresas associadas.