Joinville sedia o workshop para coordenadores dos Núcleos das regiões Norte e Planalto Norte, promovido pela FACISC e Sebrae




A ACIJ Joinville sediou nesta quarta-feira, 06 de outubro, o workshop do Programa Empreender. Promovido pela FACISC e pelo SEBRAE, o evento teve por objetivo o desenvolvimento de presidentes, vice-presidentes, coordenadores e consultores dos núcleos das associações empresariais ligadas à FACISC nas cidades da região Norte e Planalto Norte do Estado.

A abertura da programação contou com as participações do presidente da FACISC, Sérgio Rodrigues Alves, do presidente da ACIJ, Marco Antônio Corsini e do gerente regional do Sebrae/SC, Jaime A. Dias Junior.
“Os núcleos empresariais são as alavancas que promovem o desenvolvimento dos associados das nossas entidades empresariais. E este workshop nos ajuda na atualização das melhores práticas e estratégias para o desenvolvimento”, afirmou o presidente da FACISC, Sérgio Rodrigues Alves.

Resultados do Programa Empreender, ferramentas do SEBRAE à disposição dos núcleos, o papel das lideranças na condução dos núcleos, estratégias para sucesso das atividades dos núcleos e construção coletiva do Programa Empreender para 2022 foram alguns dos temas trabalhados ao longo do dia, onde estiveram mais de 60 participantes.

O Workshop foi conduzido pelo coordenador do evento da FACISC, Gilson Zimmermann. Também prestigiaram o evento pelo Sebrae/SC: Luciano Silva (Gestor do Empreender), o Consultor Nilmar Paul, e técnicos do Sebrae nas duas regionais.

Na ocasião, o consultor do Programa Empreender da FACISC/Sebrae, Adriano Huebner, apresentou os principais projetos e ações do Programa Empreender e os resultados alcançados no último ano. Também foi apresentada pela empresa Área Central a plataforma de compras conjuntas.

Daniela Dalfovo Hornburg, analista de negócios do Sebrae, apresentou diversas ferramentas e possibilidades de negócios aos empresários nucleados, como o GO TO Market, Programa ALI, SebraeTec, e o CAASE.

Sobre o tema Liderança, Gilson S. Zimmermann, apresentou conteúdo específico a ser utilizado no dia a dia do coordenador de núcleo e na sequência foram apresentados dois cases, sendo um por Modesto Hurtado Ferrer, presidente do Núcleo de Tecnologia e Inovação da ACIJ e outro por Marlete Tamasia, coordenadora da Consultoria Coletiva da ACIJ.

Foram apresentados também os resultados do Programa de Aceleração dos Núcleos ( PAN), que atingiu o valor de R$ 2.000.000,00 investidos em 74 projetos, com 102 ações, envolvendo 906 empresas.

Os nucleados participaram ainda de palestras e dinâmicas de grupo, abordando o papel do líder na condução e no planejamento dos Núcleos Empresariais, estratégias para o sucesso dos Núcleos e a construção de um planejamento para o Programa Empreender 2022.