Compartilhe
A convite do Conselho de Desenvolvimento Econômico Local (CMDE), da Associação Orleanense de Inovação e Tecnologia (AOIT), em parceria com a Incubadora Inventa do UNIBAVE e a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) tendo como pilar o Programa de Desenvolvimento Econômico Local, Orleans recebe no próximo dia 1 (quinta-feira), o especialista alemão Jocken Fricke.
Ele que é uma sumidade internacional quando o assunto é planejamento urbano, startups e indústrias criativas, ministrará palestra na Incubadora Inventa, às 10h30, sob o tema “Centros de Inovação e Incubadoras”. Na ocasião, Fricke falará também sobre os cases de sucesso realizados na Alemanha, como “Triple Z” e a “Agência de Desenvolvimento Essen” (EWG).
Para o Prefeito de Orleans e Presidente da FECAM, Jorge Luiz Koch, a cidade está em pleno desenvolvimento no que diz respeito a tecnologia e inovação, bem como a área industrial. “Estamos projetando e construindo um futuro à nossa população com passos firmes para que nossos jovens, e as futuras gerações possam usufruir de uma cidade que não fica atrás de nenhuma considerada primeiro mundo. Pensando nisso, é extremamente importante trazermos ao município pessoas que são referências também em outros países, para que possamos aprender, trocar experiências e aprimorar a cada dia”, diz Koch.
Sobre Jocken Fricke
Com formação acadêmica em engenharia de ordenamento territorial (planejamento urbano) na Universidade de Dortmund (Alemanha), Fricke tem como premissa, defender as medidas de desenvolvimento urbano para geração de emprego e renda nas regiões de mineração de carvão como elemento das políticas públicas na gestão de crises. Em seu currículo ainda constam sua atuação como Diretor Administrativo da Incubadora Triple Z; Cargo de Conselheiro na Agência de Desenvolvimento de Essen (EWG); e a passagem como Assistente Científico na Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura Municipal de Dortmund. Entre seus objetivos estavam a participação no marketing e o posicionamento do Centro Tecnológico e Parque Tecnológico de Dortmund, além da Coordenação de Projetos de Financiamento do município como parte do financiamento estrutural do estado da Renânia do Norte-Vestefália.