Compartilhe
O mercado de mobilidade elétrica deve superar US$ 65 bilhões no mundo até 2040, segundo pesquisa realizada pela empresa de consultoria McKinsey & Company, em 2023.
Atualmente, a indústria de veículos elétricos tem US$ 1 bilhão de receita. De acordo com o levantamento, o Brasil terá 11 milhões de carros elétricos até 2040. O número representará uma alta de 20% da frota atual.
Dados impressionantes que movimentam uma das assuntos que mais impacta diretamente a vida das pessoas que vivem em cidades e regiões urbanas, a mobilidade urbana e elétrica será tema do 2° Seminário Internacional de Mobilidade Urbana e Eletro Mobilidade: Experiências da Baviera, que será realizado nos dias 4 e 5, em Jaraguá do Sul e Blumenau.
Em Jaraguá do Sul, o evento ocorrerá no dia 4, Centro Empresarial (CEJAS), a partir das 8h30. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no portal da entidade >>> www.acijs.com.br. Informações pelo telefone (47) 98835-1316 e e-mail eventos@acijs.com.br.
O objetivo é reunir especialistas internacionais para dialogar com empresários, profissionais, acadêmicos e entusiastas sobre como moldar um futuro urbano mais limpo, eficiente e sustentável, debatendo os desafios e soluções para a mobilidade urbana em Santa Catarina a partir das experiências trazidas da Alemanha.
A programação contará com as palestras “Mobilidade Urbana, desafios e abordagens – O exemplo de Nuremberg”, com Frank Juelich, diretor de Planejamento de Trânsito da cidade alemã; “Como a mobilidade sem emissões está mudando as cidades”, por Pia Fuchs, gestora de Eletromobilidade da cidade de Munique; “Como as cidades podem liderar a transição para a mobilidade como serviço”, com Daniel Wolpert, co-fundador e diretor executivo da Wikimove, da cidade de Bamberg, na Baviera; e “O futuro da mobilidade será elétrico?”, tema que será abordado por Thomas Scharpf, diretor do Instituto de Promoção da Eletromobilidade – IFEU, da cidade de Rammingen. (Com informações da organização do evento)