IVG 2022 teve Curitibanos como destaque no estado




Com 267 atendimentos Curitibanos foi o município que mais inspecionou veículos durante a Inspeção Veicular Gratuita 2022, ação promovida pelo Núcleo Estadual de Automecânicas.

Este ano 20 núcleos e um total de 76 empresas participaram. Depois de Curitibanos aparecem Campos Novos e Canoinhas, com 241 e 232 atendimentos respectivamente.

Além de ficar em primeiro no estado, Curitibanos superou o número de atendimentos que proporcionou no ano passado (243).

Cinco empresas nucleadas disponibilizaram da inspeção gratuita que aconteceu de 05 a 30 de setembro: Vita Faróis; Auto Elétrica Jaison; Decar; Auto Mecânica Mauricio e Avenida Pneus.

Duas das empresas participantes (Avenida Pneus e Auto Mecânica Mauricio) ficaram entre as cinco que mais fizeram checklist no estado.

O objetivo da IVG é sensibilizar os condutores e proprietários de veículos da importância dos cuidados com o carro por meio da manutenção preventiva e corretiva.

A ação social e sem fins lucrativos idealizada desde 1998, ocorreu nos núcleos de todo o Estado. Os proprietários dos veículos inspecionados receberam um diagnóstico gratuito, a partir da verificação de mais de 90 itens feito pelos profissionais das empresas que participaram da iniciativa.

No estado, os itens que mais apresentaram “alterações” durante a inspeção deste ano foram: filtro de óleo (665); filtro de combustível (646) e filtro de ar condicionado (629). Palheta limpador e pastilha dianteira fecharam o top cinco com 592 e 434, respectivamente.

No total foram avaliados aproximadamente 2 mil veículos em todo o estado.