Italo Zomer é empossado presidente da Associação Empresarial de Orleans por mais dois anos




A Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal da Associação Empresarial de Orleans (ACIO) tomaram posse durante cerimônia nesta segunda-feira, dia 8, para a gestão entre 2022 e 2024. O evento foi realizado no Centro de Vivências do Museu Ao Ar Livre Princesa Isabel e marcou, de forma oficial, a transmissão de posse pela Thayni Librelato ao Italo José Zomer.

Com isso, Orleans passa a ter o mais jovem presidente de Associação Empresarial da regional Sul e Extremo Sul da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), recebendo das mãos do presidente da FACISC, Sérgio Rodrigues Alves, o diploma de presidente. A empresária Thayni foi a responsável pela condução da ACIO de março de 2018 a maio de 2021. Entre os grandes feitos da gestão em que esteve à frente, está o crescimento do número de associados de 40 para 200 no período de três anos, tornando-se referência em Santa Catarina.

Em seu discurso, Thayni destacou a importância da associação empresarial em seu desenvolvimento pessoal e profissional e enalteceu a todos os componentes de sua gestão, creditando ao grupo o sucesso obtido. Mencionou também e chamou ao palco a executiva da ACIO, Paolla Vieira, que presta um trabalho de apoio à Diretoria Executiva e aos Núcleos desde 2018, contribuindo com cada ação realizada.

Para concluir o mandato da gestão, a empresária indicou Italo Zomer, à época com 27 anos, que geriu a ACIO até março de 2022, com o aval dos demais membros da diretoria e aprovação dos associados. Com o devido apoio, o presidente deu sequência aos trabalhos, fortalecendo a atuação da entidade em temas de representatividade e de capacitação profissional. Participou do movimento para redução da faixa de domínio da SC-390, no trecho entre Orleans e Lauro Müller, e realizou a primeira turma do Programa de Gestão e Vivência Empresarial (PGVE), com 50 empreendedores participantes.

Fruto do trabalho realizado, Italo Zomer recebeu o voto de confiança para permanecer na presidência. Na ocasião, o presidente empossado ressaltou as ações e as contribuições prestadas por cada integrante de sua diretoria, evidenciando que o momento não era seu, mas de todos os membros. Destacou também que a ACIO continuará firme no propósito de levar inspiração e inovação às empresas de Orleans e região, gerando oportunidade e capacitando, e que defenderá as pautas de interesse da classe empresarial, convocando os associados a cada vez mais participarem da associação e, com isso, gerar benefícios mútuos.

Na cerimônia de posse, as seguintes autoridades formaram a mesa e discursaram: presidente da Fundação Educacional Barriga Verde (Febave) e reitor do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave), Guilherme Valente de Souza; vice-prefeito Mário Coan; vice-presidente regional do Extremo Sul da FACISC, Ubirajara Pickler; presidente da FACISC, Sérgio Rodrigues Alves; bem como Thayni Librelato e Italo Zomer. Ao final da solenidade, um coquetel foi servido aos presentes.

Diretoria Executiva e Conselho Fiscal – 2022/2024

Presidente Italo José Zomer; 1ª vice-presidente Aline Schambeck; 2ª vice-presidente Daniela Mazon; diretor jurídico Deivid Carlota Helário; diretora jurídica Charlene Cruzetta; diretora tesoureira Ketilin Keli da Silva Rosa; diretor tesoureiro Luiz Alberto Librelato da Silva; diretora secretária Carolina Quarezemin; diretor secretário Lucas Corrêa; diretor de Relações Públicas de Orleans Lucas Librelato; diretor de Relações Públicas de Lauro Müller Fernando Mendes; diretor de Agronegócio Sandro Fontanella; diretora de Marketing Bruna Goulart; diretor de Inovação Dimas Ailton Rocha; diretora de Comércio Rosvane Della Giustina; diretora de Capacitação Tatiani Felisbino; diretor de Comunicação Carlos Della Giustina; diretor de Soluções Empresariais Alexandro Augusto Kempfer; conselheiros fiscais Marcelo Orben, Wallace Croceta Junior e Robson de Brida; conselheiro consultivo (Gestão Pública/Indústria) Mario Coan e conselheiro consultivo (Educação/Terceiro Setor) Guilherme Valente de Souza.

Sobre o Presidente da ACIO

O empreendedor orleanense Italo José Zomer, 28 anos, é advogado desde 2016, inscrito na OAB/SC sob o nº 46.463 e sócio do escritório Helário & Zomer – Advogados Associados desde 2018. É formado em Direito e possui pós-graduação em Direito Penal, em Direito Imobiliário e em Direito Civil e Empresarial. Na área de gestão e empreendedorismo, concluiu o EMPRETEC do SEBRAE, promovido pela CDL de Orleans, e o Programa de Gestão e Vivência Empresarial (PGVE), promovido pela ACIO em parceria com a UNISOCIESC e a Fundação Empreender. É conselheiro do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico (CMDE) de Orleans, conselheiro consultivo da empresa Siderúrgica Catarinense Ltda. (SICAL) de Criciúma e vice-presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB/SC Subseção de Orleans.