Compartilhe
Localizado no Meio Oeste, o município de Iomerê é o mais novo integrante do Sistema associativista catarinense.
Na última sexta-feira (27.10) foi aberta oficialmente a Associação comercial industrial de Iomerê (ACINI).
Em um evento realizado no Recanto do Tropeiro, mais de 40 convidados, entre empresários locais, regionais, lideranças políticas, governamentais e terceiro setor presenciaram o lançamento.
A Facisc foi representada pela consultora de atuação regional, Larissa Schutz e pelo diretor de inovação, Amarildo Niles, ambos fundamentais em todo processo de criação da entidade.
Segundo Niles, a ACINI passa de hoje em diante a fazer parte da grande família Facisc garantindo para empresários e comerciantes locais mais representatividade e assertividade em suas escolhas e decisões.
O evento contou também com a presença de Silvio Dreveck, Secretário de Estado de Indústria Comércio e Serviços que, em suas falas, cumprimentou os empresários pela conquista e apresentou os programas PRODEC Mulher, com juro zero e o PRODEC, que visa diminuir a carga tributária estadual para empresas que se enquadrem nas normas do projeto.
A empresária iomerense Patrícia Iurkevicz, ao receber das mãos de Amarildo o diploma de posse como presidente da nova associação, pronunciou-se sobre os pleitos e trabalhos que a entidade já organiza e pediu a participação de todos os empresários para que a associação possa funcionar como deve.
Presente no encontro, a prefeita do município, Luci Peretti comemorou a conquista dizendo que a rapidez com que Iomerê conquistou sua Associação Comercial, se deve a participação e esforço de todos os envolvidos, mas sobretudo da percepção dos empresários de que a união de esforços é a forma mais segura de prosperar. Falou ainda que o poder público, sob sua gestão, apoiará em todas as suas possibilidades o seguimento dos trabalhos da ACINI.