Compartilhe
Foi realizada na manhã desta quarta-feira, dia 10, mais uma reunião do Núcleo de Gestão pela Excelência (NUGE). “Na reunião de hoje estudamos o fundamento “Pensamento Sistêmico” do Modelo de Excelência da Gestão (MEG). A implementação do pensamento sistêmico nas organizações tem como benefícios uma melhor compreensão do todo que envolve a organização e o desenvolvimento de ações que ajudem os negócios a serem cada vez mais prósperos”, assinala a coordenadora do NUGE, Janete Scalcon.
A coordenadora aponta os benefícios do modelo .”A partir do momento que se desenvolve esta habilidade é possível compreender as necessidades da empresa, seus pontos fortes, pontos de melhoria, entre outros fatores, que ajudam na elaboração de estratégias verdadeiramente assertivas, que beneficiem os negócios de maneira geral”, sublinha.
A integrante do Núcleo de Gestão pela Excelência, Josiane Brehm, acentua a importância do trabalho desenvolvido pelo NUGE. “As reuniões do NUGE, nos desenvolve e nos enriquece com muito conhecimento e troca de experiências .Todos os meses, cada tema abordado faz com que reportamos o conhecimento para nosso dia a dia e a realidade de cada empresa”, avalia.
O NUGE realiza encontros periódicos com a finalidade de fomentar nas empresas nucleadas a busca incessante pela excelência. Para isso, os integrantes aprofundam os conhecimentos sobre o MEG, trocando experiências e aplicando as técnicas compartilhadas na gestão de seus empreendimentos.