Integrantes do Núcleo de Mineração de Trombudo Central conhecem case de mineradora de Botuverá




O empresário do ramo de mineração em Botuverá, Eduardo Barni participou no dia 23 de setembro de um encontro do Núcleo de Mineração da Associação Empresarial de Trombudo Central (ACITC). A ação faz parte do planejamento do núcleo para trazer experiências de outras minerações com o objetivo de ampliar os conhecimentos e trocas de ideias para os nucleados aprimorarem seus negócios.

Na ocasião, Eduardo relatou aos participantes um pouco da história de vida e a trajetória empresarial na Calcário Botuverá nos últimos anos. Além disso, contou sobre a centralização de compras e a importância de investir em capacitação de pessoas e em maquinários modernos para produzir com qualidade e produtividade.

A coordenadora do núcleo, Angela Fachini, agradeceu a participação do empresário e reforçou a importância da troca de experiências e o intercâmbio de informações para o desenvolvimento empresarial. Salientou também que já está no planejamento do grupo uma  visita técnica ao estado do Rio Grande de Sul, onde conhecerão as minerações de basalto.