Integrantes da Rede DEL Turismo conhecem medidas que prepararão destinos para o novo cenário




Representantes de municípios integrantes da Rede DEL Turismo da Facisc, reuniram -se nesta quinta (13/08) para conhecer detalhes do projeto de curta duração que será desenvolvido pela Facisc em parceria com a Green Destination,  um ranking internacional de destinos turísticos e o Instituto Educacional da Economia Bávara (BBW).

De Santa Catarina, participaram do projeto as cidades de Schroeder, Rio Negrinho, Gaspar e Forquilhinha. Além das cidades catarinenses, as gaúchas Rolante e Canguaçu, e as potiguares São Miguel do Gostoso, Tibau do Sul e Parnamirim, que também desenvolvem o Del.

Adaptando as ações em tempos de pandemia, o BBW aprovou recentemente uma medida de curto prazo que pretende desenvolver o Turismo sustentável em nove municípios do Brasil integrantes da Rede Del Turismo, uma plataforma de diálogo do Programa de Desenvolvimento Econômico Local, o DEL da Facisc.

No encontro os coordenadores estaduais e agentes de articulação da Facisc, Federasul (RS), Fecomércio e Senac (RN) conheceram o projeto que vem sendo trabalhado desde 1º de agosto e receberam as fichas de adesão para participar da pesquisa de análise situacional do turismo nos municípios que contribuirá para o desenvolvimento do turismo sustentável, preparando os envolvidos para, por exemplo, receber destinos domésticos que serão um diferencial diante da nova realidade.

O projeto prevê ainda seminários de saneamento básico e depois de turismo sustentável em parceria com a Alemanha, que apresentará as boas práticas que desenvolvem nesta área.

Segundo a diretora de turismo da Facisc, Ciça Muller,  o projeto é uma ótima oportunidade para os municípios aperfeiçoarem suas redes turísticas e se diferenciarem neste momento de tantas transformações em todos os setores.

O DEL Turismo é realizado em parceria com o Instituto Educacional da Economia Bávara (BBW) e conta com a coordenação da SEQUA, parceiro da economia alemã, e o financiamento do Ministério Federal da Alemanha para o Desenvolvimento e a Cooperação.