Compartilhe
Em votação única na Câmara de Vereadores de Itajaí, foi aprovado na quinta-feira, dia 08/12, o projeto de Lei Ordinária N° 73/2022.
A criação do Projeto de Lei, que institui a Semana de Incentivo ao Jovem Empreendedor, foi desenvolvido em parceria com o Núcleo do Jovem Empreendedor- NJE, da Associação Empresarial de Itajaí – ACII e o Poder Executivo, através do Vereador Adriano Alexandre Arcega Klava (PSL).
Este é mais um projeto encabeçado pelo Núcleo de Jovens Empreendedores que tem como objetivo incentivar e valorizar o Jovem Empreendedor. Para a coordenadora do NJE, Ariana Cipriani de Sá, “será a oportunidade de disseminar o empreendedorismo e mostrar para mais jovens que empreender é aproveitar as oportunidades, usar suas capacidades, assumir riscos e aceitar os desafios para transformar a sociedade em que vivem. E tudo isso vai ao encontro do propósito do nosso núcleo, que é: Promover o desenvolvimento de pessoas por meio de experiências empreendedoras”, enfatiza.
A Semana de Incentivo ao Jovem Empreendedor será comemorada na 2ª semana do mês de junho de cada ano. A Lei Ordinária N° 73/2022, passa a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Município de Itajaí. Durante a declaração de voto o Vereador Klava (PSL) expos seu agradecimento a todos os vereadores que votaram a favor e dedicou a conquista a todos os jovens empreendedores. “São vocês que conquistaram, parabéns pelo esforço, não desistam, nós vamos conseguir vencer e fomentar o Jovem Empreendedor em nossa cidade. Parabéns!”, concluiu Klava.
Para 2023 o Núcleo de Jovens Empreendedores já prepara um planejamento extenso entre as ações está a Semana do Jovem Empreendedor Estadual e agora Municipal, Papos de Empreendedor, Feirão do Imposto, Geração Empreendedora, Participações em Assembleias Gerais Ordinárias do CEJESC, além de treinamentos e palestras para auxiliar as empresas nucleadas.
Na foto da esquerda para a direita: Ana Caroline Wolf, nucleada ao NJE; Vereador Adriano Alexandre Arcega Klava (PSL); Jonatas Xavier, vice-coordenador NJE; Beatriz Yoná Gonçalves Jorje, nucleada ao NJE.
Créditos: Carla Peixoto