Compartilhe
Promotora do evento, a Federação promoveu o workshop Tecnologia nas Eleições – A Democracia e seus Pilares, com o diretor de tecnologia da empresa Scytl Innovating Democracy, Ubiratan Elias.
No encontro o especialista falou abordou a segurança e a transparência nos processos democráticos, comparando as vantagens do processo eletrônico sobre os modelos tradicionais.
Segundo o especialista é importante que, independente do processo, é importante que a sociedade participe da auditoria do processo eleitoral. “A internet é facilitadora na comunicação de todos pois possibilita votar de qualquer ponto, facilita a transmissão de informações, o voto a distância, porém provoca paradigmas na forma de auditoria. Mas se é possível confiar na transação financeira pela internet porque não o voto”, declarou o palestrante.
A ação contou com o apoio da União Europeia por meio do programa de cooperação Al Invest 5.0, gerenciado pela Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo (CAINCO), Santa Cruz, Bolívia, cujo objetivo é promover o desenvolvimento das micro, pequenas e médias empresas em toda a América Latina.