Iniciado o Treinamento Básico de Consultores




Iniciou nesta segunda-feira, 05/04 o Treinamento Básico de consultores do Programa Empreender (TBC). Realizado totalmente online, o encontro é uma realização da Facisc em parceria com o Sebrae e contou com a participação de cerca de 40 novos profissionais que atendem os Núcleos empresariais das ACIs do Sistema Facisc.

O treinamento será realizado em seis encontros que acontecerão nas segundas, quartas e sextas feiras de 5 a 16/04, com abordagens relacionadas à metodologia do Programa Empreender, moderação de grupos, o papel do consultor entre outros temas que tragam oportunidades de conhecimento e troca de experiências.

O primeiro encontro contou com a interação dos participantes e o desenvolvimento das atividades de moderação, planejamento estratégico e a motivação frente aos núcleos empresariais. A ocasião contou com a orientação do supervisor do Sebrae, Nilmar Paul, do coordenador do Programa Empreender pela Facisc, Gil Goulart e do superintendente institucional da Federação, Gilson Zimmermann. “Nosso desafio é reinventarmos a atuação dos consultores locais e as ferramentas para apoio ao trabalho junto aos empresários, nos mais de 550 núcleos em atividade pelo Programa Empreender no estado.’ ressaltou Gilson Zimmermann, no encerramento do primeiro encontro.