História, cases e resultados são apresentados na plenária regional Alto Vale




Liderados pelo vice-presidente regional, Maicon Luiz, os representantes das associações empresariais do Alto Vale reuniram-se nesta quarta-feira (28/07) para a plenária da região.

Logo na abertura do encontro Maicon lembrou que o Sistema celebra um ano festivo com os 50 anos da Federação. “A Facisc merece esta comemoração, nossa representatividade é evidente e só cresce”, ressaltou.

Anfitriã do evento, a presidente da Associação Empresarial de Taió (ACIAT), Janaína Luz, apresentou informações sobre as principais ações realizadas pela entidade, como por exemplo, treinamentos, capacitações, debate político, o prêmio Prática inovadora 2020, ações durante a pandemia, a participação nos conselhos municipais, e a reestruturação financeira da ACI.

Representando a Federação, o 1º vice-presidente, Elson Otto, também deu boas vindas aos representantes e lembrou que a diretoria da Facisc tem se empenhado em dar continuidade ao planejamento focados em promover ações em diversas áreas.

Os 50 anos da Facisc também foram lembrados na reunião. O superintendente da Federação, Gilson Zimmermann, falou sobre a comemoração e destacou o papel dos ex-presidentes da entidade. “Para estarmos aqui hoje várias diretorias passaram pela Federação e deixaram suas contribuições”, ressaltou Gilson.

Presente no encontro o ex-presidente Ernesto Reck se manifestou em nome dos demais dirigentes que passaram pela Federação. “É um prazer ter feito parte desta história. Somos todos diferentes, mas pensamos na sociedade como um todo. Nos reunimos, debatemos ideias e construímos o associativismo. Esta é a fórmula. Cada um dando o seu melhor e compartilhando aprendemos”, declarou.

A diretora de Marketing da Facisc, Ciça Muller, apresentou os resultados e as ações voltadas para a visibilidade do Sistema reforçando a importância das divulgações de todos para o sucesso das demais ações. “O símbolo da publicidade é um galo porque não adianta botar o ovo e não saber cacarejar. Isso é dar visibilidade e precisamos mostrar o que fazemos para fortalecer nossas entidades”, explicou.

Espaço Facisc

Agente comercial da Facisc na região, Diego Scott, apresentou os resultados do semestre, ressaltando o crescimento de 14% no faturamento.

Márcia Schmitt, consultora do Programa Empreender, falou sobre os Núcleos Empresariais da região reforçando o convite para a participação dos mesmos no Programa de Aceleração de Núcleos (PAN) e na Semana dos Núcleos.

A consultora regional, Caroline Favero, apresentou as ações do planejamento da região realizadas para o fortalecimento da regional, a integração e o incentivo ao associativismo, lutando por pleitos regionais.

Ao final, o presidente da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), Jean Sandro Pedroso, falou sobre a reunião com o senador Jorginho Mello para tratar sobre os recursos para a BR 470. “A intenção é que o recurso de 200 milhões seja dividido igual para todos os lotes, ou seja, 50 milhões para cada lote. Porém, mantivemos a posição de destinar o recurso para os lotes 1 e 2”, concluiu.

E também o presidente da Associação de Presidente Getúlio, José Carlos Souza, falou sobre o projeto Refloresta Alto Vale e convocou o apoio dos demais representantes.