Compartilhe
Representantes das associações empresariais da Facisc na Grande Florianópolis reuniram-se nesta quarta-feira (18/7), na sede na Acibig, em Biguaçu, para reunião plenária da regional.
A escolha dos pleitos prioritários da região que estarão no caderno Voz Única foi a pauta principal do encontro das ACIs de Antônio Carlos, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Itapema, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz, São José e Tijucas.
Dos 75 pleitos que foram levantados inicialmente pelas entidades da região, os empresários que representam as ACIs elegeram cinco prioridades da regional para serem apresentadas aos futuros candidatos nas eleições.
Entre as necessidades apontadas pelos empresários como essenciais para o desenvolvimento dos negócios está a conclusão de importantes obras para viabilizar a mobilidade urbana da região e questões relacionadas à educação, segurança pública, a gestão política e tributária.
“Esperamos mostrar o que realmente dificulta a sustentabilidade e o crescimento dos negócios na região para que os futuros candidatos reconheçam e se comprometam em lutar para mudar a situação”, destacou o vice-presidente regional Marcos Cardozo de Souza, que ao final da reunião anunciou a sua licença do cargo em função de que estará concorrendo a deputado federal.
No encontro também foi tratado sobre a possível criação do Núcleo regional de técnicos de segurança do trabalho que reunirá profissionais da área para debater e buscar soluções conjuntas em prol de objetivos em comum.