Compartilhe
Os representantes das Associações Empresariais da região da Grande Florianópolis reuniram-se nesta terça-feira (12/07) para a reunião plenária da Facisc na região. “Estamos em uma associação centenária, uma das responsáveis pela fundação da Federação. Aqui temos muito a aprender”, ressaltou o vice-presidente regional Odílio Guarezi.
Anfitrião do encontro, o presidente da ACIF, Rodrigo Rossoni, relatou que o maior desafio é se reinventar todos os dias para serem relevantes para os associados que são quem os fortalecem. “Nossos esforços são para que as empresas se tornem cada vez melhores”, declarou.
No encontro, a consultora regional Mariane Bergmann apresentou o desempenho da região no relatório sobre o diagnóstico de gestão das Associações Empresariais, trazendo as métricas das oito associações da região que participaram do levantamento. “São vocês que fazem o dia a dia do associativismo e por isso o resultado de vocês é o nosso também”, declarou o VP Odílio.
Os representantes também conheceram os detalhes da parceria exclusiva para os integrantes do Sistema FACISC participarem da Expogestão e sobre o edital do Programa Empreender que abrirá chamada para projetos que contribuam para melhorar o desempenho empresarial.
Instrumento de organização e monitoramento das demandas empresariais, o Voz Única também foi pauta da reunião. Os representantes repassaram as demandas elencadas como prioritárias na região e os próximos passos do projeto.
Anfitrião do encontro, Rossoni apresentou o case ACIF 4.0 um plataforma de serviços
que tem o propósito de pulsar e prosperar Floripa para elevar a competitividade das empresas. “O que nos trouxe até aqui não é o que nos levará adiante. Queremos fazer uma gestão de brilhar os olhos e ser relevantes para os associados”, declarou Rossoni.