Geração Empreendedora: Projetos de alunos são avaliados na ACIC




Foi realizada na tarde desta terça-feira, dia 14, a Banca do Programa Geração Empreendedora – Ação desenvolvida pela FACISC que na região conta com a coordenação do Núcleo ACIC Jovem e Núcleo da Mulher Empresária da ACIC. Na oportunidade, foram apresentadas duas propostas de empreendimentos: o “ProCompf” – curso preparatório online: destinado a auxiliar pessoas a partir de 16 anos de idades, de todos os gêneros, renda baixa a média, que tenha o desejo de se encontrar e aproveitar as oportunidades no mercado de trabalho e o “Protagonistas do Futuro” – uma instituição de ensino financeiro que oferece cursos(aulas) nas diversas áreas de finanças e investimentos para crianças e adolescentes a partir dos 9 anos. A proposta que recebeu a melhor nota da Banca de Jurados foi o projeto “Protagonistas do Futuro”, que será apresentado em nível estadual.

A representante do Núcleo da Mulher Empresária, Cleomari Albiero, enalteceu os dois trabalhos apresentados, destacando a importância de cada ideia compartilhada. “Parabéns aos alunos pelos excelentes trabalhos. Com essa visão diferenciada, vocês têm tudo para fazer a diferença”, assinala.

A diretora de Núcleos da ACIC, Luciane Baseggio Vendruscolo, destacou a criatividade dos trabalhos apresentados. “Vocês demonstraram muita criatividade. Foram trabalhos excelentes trabalhos, que despertam o verdadeiro espírito empreendedor”, pontua.

O presidente da ACIC, Sérgio Domingos Radin, falou sobre a importância dos trabalhos e das experiências que foram compartilhadas, que fomentam o empreendedorismo e associativismo. “Foram brilhantes apresentações, que demonstram o comprometimento destes jovens com a busca pelo conhecimento”, avalia.

A gestora executiva da ACIC, Maria de Lourdes Dal Piaz, destacou o compromisso da entidade também com as questões educativas e sociais. “Nossa entidade tem dado total apoio à iniciativas que tenham como foco a educação (como agente transformador de uma sociedade). O Programa Geração Empreendedora é um dos exemplos. A entidade também desenvolve o Programa Futuro Brilhante, que leva conhecimentos tecnológicos para jovens da nossa comunidade”, finaliza.

Por Paulo Gonçalves