Compartilhe
Estimular o empreendedorismo entre os jovens. Este é o principal objetivo do programa Geração Empreendedora, uma metodologia da Facisc que já impactou mais de 3700 jovens no estado nas suas 9 edições. Agora, em sua 10ª edição, mais uma vez o programa será aplicado em Araranguá pelo Núcleo Jovem Empreendedor da Aciva, em parceria com o Núcleo da Mulher Empresária. Para isso, jovens que estão cursando o 2º ano do ensino médio podem se inscrever na secretaria das escolas.
O programa é dividido em 5 etapas, em que empresários e jovens se reúnem para trocas de experiências e conhecimentos, sempre com o acompanhamento dos nucleados que participam do programa. Através desta metodologia, se busca fomentar a cultura do empreendedorismo. “Estamos convidando jovens de Araranguá a participarem do programa Geração Empreendedora. Esta é uma oportunidade muito boa que os jovens terão de conhecer empresários locais e de criarem esta cultura empreendedora em suas vidas”, disse a coordenadora do Núcleo Jovem, Diana Maciel.
A participação dos jovens é gratuita e todo o material de apoio é disponibilizado. Em 9 edições do programa, mais de 3700 jovens já foram impactados. O projeto é 100% voluntário e associativista. As inscrições são realizadas diretamente na escola, até o dia 19 de agosto, através de um formulário que já foi entregue pelos representantes do projeto.