Compartilhe
Os estudantes do ensino médio participantes da edição 2022 do Programa Geração Empreendedora da Facisc participaram até 24 de junho da etapa “Um dia de empreendedor”.
Nesta fase os jovens selecionados tiveram a oportunidade de acompanhar um empresário em um dia de trabalho e ter uma vivência real do dia a dia da empresa.
O estudante Davi Osni, da cidade de Imbituba, foi um dos participantes da etapa. Com o sonho de passar no vestibular para medicina, para ele o empreendedorismo pode ajudar a não ser somente mais um médico, mas um médico empreendedor. “Gosto muito de organização e do mercado financeiro e tenho o maior prazer de me envolver neste setor. A minha inspiração vem de resultados verdadeiros e de coisas que eu possa alcançar com esses resultados. Por isso quero aprender ainda mais sobre empreendedorismo e a lidar com as turbulências desse ramo”, declarou.
Para o empresário de Araranguá, Edio Kunhasky Junior, o projeto une o potencial à oportunidade, tanto aos orientandos quanto aos orientados, a oportunidade de troca de experiências e aproximação na prática da intenção do jovem.
Também empresário, o presidente da Associação Empresarial de Araranguá, Alberto Sasso, avalia que o projeto Geração Empreendedora é muito importante para uma cidade como Araranguá, pois além de desmistificar o empreendedor como vilão, contribui para formarmos uma cultura empreendedora. “Em cidades como a nossa onde ao compararmos com outras cidades de Santa Catarina, vemos que precisamos fomentar, discutir e demonstrar na prática o que é empreender, o Projeto Geração Empreendedora foca justamente nos jovens que em poucos anos serão lideranças e muitos deles podem vir a se tornar empresários em nossa cidade”, destacou.
“Foi um grande prazer poder abrir as portas do nosso negócio e mostrar na prática o nosso dia-a-dia” , também relatou o empresário de Içara, Onésio Dias de Oliveira Junior, creator da marca Rocket Studio após um dia com a integrante do programa Juliana Rocha.
A partir de 27 de junho acontecerão as formaturas do Programa, que orienta e estimula o desenvolvimento do empreendedorismo e a cultura associativista em escolas catarinenses.