Geração Empreendedora dá exemplo de empreendedorismo




Criado há cinco anos, o Programa Geração Empreendedora, já colhe frutos inspirando e lançando novos empreendedores no mundo empresarial.

Aluna do ensino médio em 2018, a jovem Steffani Eloisa Welter, se inspirou no exemplo das empresárias voluntárias dos Núcleos de Jovens Empreendedores e da Mulher Empresária da Associação Empresarial de Santa Helena e Tunápolis (AEST) e multiplicadoras do projeto, Crisleine Eidt e Maria Fernanda Hierro, e começou logo no início do Programa o seu primeiro negócio empreendendo na área da beleza.

Dois anos após concluir o projeto, Steffani já não está mais no ensino médio. Começou a faculdade de direito, fechou o primeiro negócio, mas não se esquece das lições aprendidas e segue empreendendo em novas atividades, comercializando roupas e acessórios no instagram.
“Ainda me lembro da primeira palestra que assisti no primeiro dia do curso e saí pensando que o pequeno um dia pode ser grande. Naquela época já pensava em empreender, mas não sabia por onde começar e hoje tenho certeza de que se temos o espírito de empreendedorismo temos que colocar em prática”, relata a jovem empresária.

O Programa foi elaborado com o propósito de despertar e estimular o espírito empreendedor e a cultura associativista nos estudantes de ensino médio, para criar uma geração consciente, proativa e capacitada para transformar o cenário socioeconômico e já formou mais de 1884 jovens em todo o Estado.

Para Steffani o programa mudou a sua vida. “Sou extremamente grata ao Geração Empreendedora. Hoje me considero ainda uma adolescente, mas com muito mais experiência. Sou muito feliz e tenho muitos planos. Queria que outros pudessem ter essa oportunidade e também mudar de vida, pois é muito bom acordar com um sorriso nos olhos e podre fazer o que se gosta”, declarou a jovem.