Compartilhe
Defendida pelo Movimento Pró Ponte Barra do Guarita-Itapiranga, a SC 163, que liga de São Miguel do Oeste a Itapiranga, e RS 163 no território gaúcho, deverá ser federalizada ainda este ano.
O anúncio foi feito pelo ministro da infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, em reunião na quarta-feira, dia 20/10 em Brasília com prefeitos gaúchos e do Oeste catarinense.
O encontro contou a presença do 1º vice-presidente da Facisc, Elson Otto e do integrante do Conselho Superior da Federação, Ernesto João Reck, que representaram o Sistema Facisc.
De acordo com Elson Otto, a federalização do trecho é imprescindível para que a obra da ponte aconteça. “Esta é uma importante conquista não só para os catarinenses, mas para o Brasil, pois a rota contemplará o transporte de mercadorias originárias de diversas regiões”, declarou Otto.
Na avaliação de Ernesto Reck é necessidade urgente que esse projeto ande para o desenvolvimento da região. “Fazemos a diferença estando presentes neste momento, pois esta é uma pauta que vem sendo acompanhada constantemente pelo vice-presidente regional Maikel Frey e pelo presidente da Associação de Itapiranga. Hoje estamos aqui para reforçar a representatividade do nosso Sistema”, completou.