Compartilhe
Os membros do Fórum das Entidades se reuniram na manhã do dia 06 de abril, na Associação Empresarial de Lages, ocasião em que discutiram assuntos como áreas industriais, Lages Business Park, revitalização do centro, voos regionais e Lei da Terceirização.
Um dos temas mais debatidos na reunião foi o Lages Business Park. Juliano Chiodelli, vice-presidente da ACIL e ex-secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, explicou que este projeto é de um condomínio empresarial multissetorial com predominância industrial, que prevê a disponibilização de mais de 300 lotes com infraestrutura completa para a instalação de empresas. “Lages perdeu muitos negócios por não ter um local estruturado. Este empreendimento incentivará a vinda de novas empresas para cidade, bem como, possibilitará que empresas lageanas ampliem seus negócios”, enfatizou ele, lembrando ainda que 30% destes lotes serão destinados a prefeitura para viabilizar a instalação de empresas lageanas.
Foi consenso entre os membros do Fórum, que é de suma importância para o desenvolvimento de Lages, ter um espaço com toda infraestrutura necessária para receber empresas interessadas em se instalar em Lages.
Outro assunto bastante debatido foi a Lei da Terceirização. Apesar da polêmica em torno desta lei, os empresários acreditam que ela irá diminuir os custos. Ainda segundo Celio Spagnoli, presidente do Sicnoval e Singaplan, a terceirização também deve melhorar a produtividade das empresas.
Também foi unanimidade que, para que a cidade volte a crescer e se desenvolver, é necessário apresentar projetos e apoiar a nova gestão municipal em suas ações. Para isso, ficou definido que o Fórum das Entidades irá formalizar seu apoio ao prefeito Antonio Ceron, bem como, se posicionar com relação a alguns projetos e reforçar alguns pedidos já realizados, como intervenção da prefeitura junto a Azul Linhas Aéreas para que retorne o plano inicial de voos; a alteração da velocidade mínima nas vias com lombada eletrônica pois atualmente as lombadas possuem velocidades diferentes.