Compartilhe
A avaliação do 5º Fórum Empresarial da Associação Comercial e Empresarial de Barracão, Dionísio Cerqueira e Bom Jesus do Sul – Ascoagrin é positiva. Em média, 450 pessoas participaram, em cada noite do evento, e este foi um dos fatores que, segundo o presidente da Associação, Carlos Vanderley Porfírio, fez dessa edição do Fórum, a maior de todas as edições já realizadas, cada vez mais se consolidando como evento de referência em capacitação empresarial nesta grande região de fronteira.
O presidente também destacou, além da ótima participação, a qualidade das três palestras realizadas e a organização do evento.
O 5º Fórum Empresarial Ascoagrin iniciou na noite de terça-feira, 17 de maio, com palestra do vocalista da banda Nenhum de Nós, Thedy Corrêa, que apresentou o “Workshow Soluções Criativas”. Usando elementos e personagem da música, basicamente do rock, fazendo um paralelo “palpável e mensurável” com o contexto das empresas e o ambiente de trabalho, a palestra despertou a criatividade e desenvolveu as habilidades de cada participante.
No segundo dia, 18 de maio, a palestra ministrada por Luiz Carlos Tiossi, contador, especialista em comércio exterior e Mercosul, e consultor empresarial, que abordou temas sobre como administrar negócios, sobreviver e crescer em tempos de crise.
Com uma abordagem dinâmica e instigante ele tratou sobre vários questionamentos e as adaptações e tendências necessárias para pessoas e empresas se manterem em cenários de crise.
Na terceira noite, 19 de maio, o palestrante foi Alexandre Englert Barbosa, superintendente de Riscos e Economia e economista chefe do Sicredi Porto Alegre.
Ele tratou sobre o contexto “macro”, no qual as pessoas e empresas estão inseridas, o cenário econômico e perspectivas, enfocando temas sobre o cenário econômico internacional e seus impactos sobre o Brasil, o que levou o Brasil a chegar à situação atual, projeções, perspectivas e alternativas do que vem pela frente.
Carlos Porfírio afirmou que a avaliação do 5º Fórum Empresarial foi a mais positiva possível, e o sentimento da direção da Associação e de realização, por ver o êxito do evento.
Também citou o fato de empresários, demais pessoas e cooperados do Sicredi, vindas de cidades do Oeste e Extremo Oeste de Santa Catarina e do Oeste e Sudoeste do Paraná terem participado do Fórum, que está se tornando um evento regional de excelência em capacitação empresarial.