Compartilhe
Na cerimônia de posse da Associação Empresarial de Rio Negrinho – ACIRNE – ocorrida na noite de quinta-feira, 02, no qual Luiz Cláudio Zilli Bacic tomou posse como presidente da entidade, a questão do fortalecimento empresarial e desenvolvimento regional foram citados como parte de seu trabalho à frente da instituição.
Segundo ele, é necessário também um olhar para o Planalto Norte. “Vamos buscar o apoio ao Planalto Norte, a ACIRNE como instituição não deve se envolver com questões políticas partidárias, mas é dever de estar atento ao que acontece para trazer informações e benefícios aos seus associados e comunidade”, destaca.
Ele agradeceu o convite e enfatizou que com a ajuda da equipe que trabalha na Associação, com os integrantes da Diretoria que aceitaram o projeto e com os associados, não tem porque não dar certo.
No evento, Luiz Cláudio entregou ao secretário de Estado de Articulação Internacional, Juliano Froehner, um ofício contendo demandas de enfrentamento e minimização de inundações e enchentes recorrentes que prejudicaram ambientalmente, economicamente e socialmente Rio Negrinho, que possui um história de inundações sendo as maiores em 1983, 1992 e 2014.
Luiz Cláudio é formado em Administração de Empresas pela UFSC, pós-graduado em Marketing, Comunicação e Negócios pela Univille/Inprape, e MBA em Gestão Empresarial Estratégica pela USP. É sócio-diretor da Bacic Industrial de Plásticos Ltda.
Casciane Antunes que esteve na presidência na gestão 2021 – 2022, agradeceu todo esse período de trabalho em conjunto e aprendizado. “Buscamos trabalhar com todos em busca do desenvolvimento em conjunto. Não estivemos envolvidos apenas na questão empresarial, nós fomos além, destaco sempre o que o presidente Dennis dizia, a gente tem que olhar para todo o ecossistema”, ressalta.