Formatura do Geração Empreendedora: Um momento de emoção e confraternização




Um momento de emoção e de confraternização. Assim foi a formatura do Programa Geração Empreendedora 2021,desenvolvido pela Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), através da FACISC, e sob a coordenação do Núcleo ACIC Jovem e Núcleo da Mulher Empresária. Alunos, familiares e diretores da ACIC estiveram presentes na solenidade, que aconteceu na Pizzaria Degustare. A iniciativa conecta os jovens, estimulando e orientando estudantes do ensino médio de escolas públicas e particulares sobre empreendedorismo e a cultura associativista.

Para o presidente da ACIC, Sérgio Domingos Radin, a formatura foi um acontecimento especial. “Para nós da ACIC, é um motivo de muita emoção participarmos do Programa Geração Empreendedora. Levar noções de empreendedorismo para esses jovens é uma tarefa que muito nos orgulha. É uma oportunidade de inspirar e transmitir conceitos que são essenciais para a formação de futuros empreendedores”, destaca Radin

“A formatura do Programa Geração Empreendedora consagra o encerramento da 3ªedição deste projeto que muda a vida dos jovens do nosso município. Em menos de um semestre vimos novos empreendedores nascendo e realizando seus sonhos. Sem dúvida os alunos que se formaram são diferenciados, pois tem brilho no olho e iniciativa. Tenho certeza que o futuro de cada um será brilhante. Agradeço imensamente o suporte da ACIC e do Núcleo Jovem Empreendedor e Núcleo da Mulher Empresária que tornaram mais esta edição possível. Gratidão a todos os empresários que abriram suas portas e dedicaram algumas horas para receber e orientar esses jovens que são o nosso futuro”, destaca a representante do Núcleo ACIC Jovem, Alessandra Cassol.

Jovens Empreendedores compartilham seus sonhos para, assim, encontrar apoio para a execução desses projetos, que podem ser uma grande oportunidade na vida de cada um. A formatura, realizada na sexta-feira, foi um grande momento. Parabéns a todos os jovens que participaram e obrigado à ACIC por todo o suporte que foi dado”, assinala Cleomari Albiero, representante do Núcleo da Mulher Empresária da ACIC.

Neste ano, os alunos do Programa Geração Empreendedora, que participaram do projeto (através da ACIC) ficaram em primeiro lugar em uma competição em nível de estado. Os jovens foram desafiados à criação de projetos na área do empreendedorismo. O desafio era criar empresas que oferecessem soluções inovadoras aos clientes. De todos os participantes do Programa Geração Empreendedora do Sistema FACISC, os estudantes concordienses ficaram com a primeira colocação.

A formatura também foi um momento de homenagear esses alunos pela grande conquista. “São alunos que, através do Programa Geração Empreendedora, já passam a ter uma visão diferenciada sobre Empreendedorismo e Inovação. Parabéns a todos que se engajaram neste projeto”, finaliza o presidente da ACIC, Sérgio Domingos Radin.