Compartilhe
Cidade anfitriã do 1º workshop de turismo do Programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL), Florianópolis foi um dos destaques na programação do encontro nesta quarta-feira (16/10).
Superintendente de turismo de Florianópolis, Vinicius de Luca, falou aos participantes sobre o turismo da capital catarinense que ganha fama e cresce a cada dia. “O público que visita Florianópolis é 80% brasileiros, sendo principalmente originários do Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e de outras cidades de Santa Catarina”.
Vinicius relatou as ações que vêm sendo realizadas não só para atender o público atual como para o incremento da atividade, por exemplo, reformas administrativas, busca de parcerias, interação com o trade, e ações baseadas em informação. “Florianópolis passa por um novo momento com o novo aeroporto, novos acessos, a reforma da ponte, marina, as SC 404 e 401. Todo este movimento contribui para a recuperação da capacidade de investimento em outras áreas que resultaram em asfaltos, creches, centros de saúde, quadras e outros resultados para a cidade”.
Os atrativos da Ilha, como trilhas, gastronomia, cultura urbana e os eventos realizados pela secretaria para movimentar o turismo, como o reveillon, carnaval, a Fenaostra 100% manezinha e o Floripa Conecta também foram expostos pelo secretário.
Na sequência os participantes do treinamento fizeram uma visita guiada para conhecer alguns dos pontos turísticos da capital, como o mercado público e a ponte Hercílio Luz.
O DEL Turismo é realizado em parceria com os Centros de Formação Profissional da Economia da Baviera (bfz) e conta com a coordenação da SEQUA, parceiro da economia alemã, e o financiamento do Ministério Federal da Alemanha para o Desenvolvimento e a Cooperação.