Compartilhe
Entre os dias 2 e 31 de agosto, o Núcleo de Gastronomia (Garni), da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr), promove a 7ª edição do Festival Gastronômico, o Temperô. Com 13 estabelecimentos participantes, o evento oferece pratos com valores fixos de R$ 32,90 e R$ 59,90, que podem ser consumidos no local ou entregues através de delivery, pelo aplicativo Pedidos 10.
“A expectativa é a melhor possível, estamos animados para que os clientes conheçam nossos estabelecimentos e tenham acesso a pratos exclusivos. Trabalhamos com muito amor para este festival acontecer e servir um produto espetacular”, afirma o coordenador do Garni, André Cipriani Gomes.
Segundo ele, o evento foi planejado em agosto para celebrar o aniversário de Brusque. Desta forma, o já tradicional cartão fidelidade, traz imagens dos pontos turísticos do município. “Quando o cliente completar quatro adesivos de estabelecimentos diferentes, ele recebe uma tábua de frios e uma ecobag do evento. Já as três primeiras pessoas que concluírem o consumo nas 12 unidades, receberão um voucher de R$ 780, para desfrutar nos restaurantes após o festival”, detalha Gomes.
Movimentar economia e fidelizar clientes
Participante em todas as edições do Temperô, o coordenador enfatiza o significativo aumento de vendas proporcionadas pelo evento. E, após dois anos de pandemia, quando o festival ocorreu de forma híbrida, agora as expectativas se elevam, diante da possibilidade de servir com qualidade e segurança, em um contexto de menos restrições, como o uso obrigatório da máscara, por exemplo.
“Outro fator é o econômico. Todos estão acompanhando o aumento do preço de insumos e isso se reflete no comércio. Mas, quando o cliente sai de casa já com o cardápio definido, ele sente a segurança do valor que será gasto em cada prato, com exceção da bebida. É a oportunidade de conhecer um novo estabelecimento, saborear algo produzido com qualidade e pagando menos por isso”, acrescenta Gomes.
Já para as unidades participantes, esse movimento se caracteriza como a oportunidade de atrair e fidelizar novos clientes. “Isso acontece com todos. O Temperô é uma venda a mais, que acrescenta e traz retorno aos estabelecimentos, principalmente porque nos apresenta a novos clientes”, reforça.
Lançamento
O Garni reúne convidados, influenciadores, autoridades e a imprensa na próxima segunda-feira, dia 1º de julho, às 19h, no Restaurante do Nido, para o lançamento oficial do Temperô.