Compartilhe
Em Santa Catarina, mais de 60 municípios realizarão ações simultaneamente, número recorde de participação
Com objetivo de levar à população refletir sobre o impacto da corrupção e a importância do retorno dos impostos, o Feirão do Imposto deste ano de 2017, chega a 15ª edição, com o tema “Chega de Mão Grande”. Em Santa Catarina o evento é organizado pelo Conselho de Jovens Empreendedores (Cejesc), com apoio de mais de 60 cidades das doze regionais do Movimento, entre elas, o Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIRS.
O grande dia será neste sábado, 27 de maio, com ações contra a corrupção e a favor da melhor distribuição dos impostos. “Nossa proposta é informar a população sobre a carga tributária que incide em produtos e serviços no país”, explica o Presidente do Cejesc, Ricardo Fontes Schramm Junior.
Segundo a coordenadora de assuntos tributários da Conaje, Silvia Wilbert, o tema deste ano do projeto – “Chega de Mão Grande” – pretende que a população reflita sobre o impacto da corrupção nos impostos, gerando a ação contra a corrupção e a favor do retorno dos tributos em benefício para a sociedade. O Feirão do Imposto já é uma ação nacional conhecida e uma marca registrada da Conaje e dos movimentos jovens associativistas do país, que não medem esforços para disseminar informações tributárias de forma simplificada.
A meta dos jovens empreendedores catarinenses é aumentar o número de atividades e envolver novos parceiros no projeto para revelar ao público qual é a realidade do sistema tributário brasileiro e o impacto na vida de cada pessoa. O evento nacional é realizado em mais de 100 municípios, com ações simultâneas amanhã, dia 27 de maio. “Santa Catarina sempre é exemplo para todo o país, nosso Movimento sempre se dedica para essa mobilização do Feirão, com números recordes em todas as edições e neste ano não será diferente”, finaliza João Adriano Philipps, diretor do Feirão do Imposto em Santa Catarina.
Feirão do Imposto
Atualmente o Feirão do Imposto é capitaneado pela Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), com apoio Observatório Social do Brasil (OSB). Em Santa Catarina é organizado pelo Conselho de Jovens Empreendedores (Cejesc). Neste ano de 2017, além de abordar a quantidade de tributos incidentes sobre produtos e serviços, o Feirão do Imposto traz informações sobre aplicação dos recursos públicos, ou seja, como tem ocorrido o retorno destes tributos em prol da população. O tema da Campanha 2017 antecipa a reflexão: Chega de Mão Grande! Ação contra a corrupção e a favor da eficiência na gestão dos recursos públicos.