FACISC vence licitação para administrar Cartão Cidadania em Curitibanos




A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), por meio da Associação Empresarial de Curitibanos (Acic) foi à vencedora do edital de licitação da Prefeitura de Curitibanos para administrar o Cartão Cidadania Curitibanos, programa recentemente anunciado pela administração municipal e que irá substituir as tradicionais cestas básicas entregues pela Secretaria de Assistência Social as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade econômica na cidade.
“Como a Federação possui um produto semelhante, foi possível participar deste processo de licitação. Estamos muito contentes porque, além de fazer parte deste importante Programa do município, é a primeira licitação que a FACISC vence desde o lançamento deste produto que a instituição criou durante a Pandemia”, comentou a secretária executiva da Acic, Ana Carolina Martarello Krützmann.
Agora serão realizados os encaminhados necessários para que nas próximas semanas o serviço possa ser entregue a Administração Municipal.
Conforme o edital, o cartão terá inicialmente dois valores que variam entre R$ 110,00 e R$ 80,00. Também está prevista a restrição de alguns itens como bebidas alcóolicas ou produtos derivados do fumo.
O cartão permitirá que o beneficiário realize suas compras com mais autonomia e dignidade.

O critério de avaliação dos beneficiários continuará sendo realizado por estudos socioeconômicos elaborados pelas assistentes sociais do município, avaliando a necessidade de forma individual.

Foto: Sidnei Lima