Compartilhe
A Frente Parlamentar de Empreendedorismo, formada por parlamentares do Congresso Nacional que busca atingir o desenvolvimento econômico e social do Brasil por meio da melhoria do ambiente de negócios e de uma maior segurança jurídica para o empreendedor, e importante fórum de discussões de assuntos que são relacionados às micro e pequenas empresas, terá, se for possível, a participação frequente da Facisc. O presidente Sérgio Rodrigues Alves esteve na reunião esta semana em Brasília onde foram discutidos temas como Reforma Tributária e as perspectivas para o arcabouço fiscal, e destaca que a partir de agora a Facisc tem a intenção de estar presente e participar como ouvinte das reuniões da FPE em Brasília.
Durante a reunião, a presidente da Caixa, Maria Rita Serrano, destacou a importância de reinvestir os lucros no país e modernizar a instituição para que possa competir no sistema financeiro e cumprir seu papel público. Ela ressaltou que a CEF é um banco público e que, portanto, tem a responsabilidade de fomentar o desenvolvimento econômico e social do país.
Rodrigues Alves participou da assinatura do acordo de cooperação entre a Caixa e a Confederação das Associações Comerciais e Empresarias do Brasil (CACB) para estreitar ainda mais a parceria e fortalecer o empreendedorismo no país. A iniciativa tem como objetivo impulsionar o crescimento econômico, gerar empregos e contribuir para a inclusão social por meio do empreendedorismo.