FACISC sai na frente e está apta a emitir Certificado de Origem digital para Colômbia




A partir de 20/09, a FACISC passará a emitir Certificado de Origem Digital (COD) para Colômbia oferecendo uma nova solução ao setor empresarial. A implementação promete facilitar o comércio entre os dois países.

O Brasil é um entusiasta da adoção do COD. O documento facilita o comércio e simplifica procedimentos comerciais bilaterais. Em regiões mais remotas, por exemplo, a utilização do Certificado de Origem Digital traz avanços muito significativos no tempo e custos dos exportadores para comprovar a origem de suas mercadorias.

A adoção do COD tende a facilitar as operações de comércio exterior, pois oferece uma significativa economia de tempo e de custos aos operadores envolvidos no processo de desembaraço da mercadoria. Ainda, o COD propõe operações de modo mais sustentável para as empresas, visto que o Certificado de Origem é gerado e apresentado por meio de arquivo XML

Mais informações podem ser consultadas com os analistas do Certificado de Origem da Federação nos contatos: certificadodeorigem@facisc.org.br ou (48) 3952-8844 (ramal 8824)