Facisc e bbw reúnem especialistas alemães em Seminário de Desenvolvimento Regional e de Turismo




Entre os dias 28 de setembro e 15 de outubro a Facisc e o Instituto Educacional da Economia Bávara (bbw), da Alemanha, promovem o Seminário Técnico: Desenvolvimento Regional e Turismo – Experiências da Baviera, Alemanha.

A ação, que conta com o financiamento do ministério da economia da Bavária, tem uma programação refinada, com palestras que serão apresentadas pelos especialistas alemães e serão complementadas com visitas virtuais em vídeo e chat com os palestrantes.

O encontro foi pensado com o propósito de possibilitar acesso aos conhecimentos antes compartilhados nas missões internacionais promovidas pela Facisc em parceria com os órgãos da Baviera e agora impossibilitadas pelas barreiras geradas pela pandemia.

No seminário serão apresentados reconhecidos modelos alemães na área de desenvolvimento do turismo local sustentável, como por exemplo, em relação a conexão das cidades com o interior, o desenvolvimento econômico da cidade de Nuremberg, turismo de cavalgada, conceito de turismo rural na Suíça Francônia, como produzir e comercializar produtos regionais caseiros,  turismo de camping e caminhadas, turismo na fazenda orgânica.

Para a diretora de turismo da Facisc, Ciça Muller, esta é uma excelente oportunidade que a FACISC está trazendo para os empresários catarinenses, especialmente para o setor de turismo, que poderá conhecer modelos de sucesso, se inspirar e promover inovações e melhorias nos seus negócios. “Somos um estado com forte colonização europeia e temos muitas oportunidades de oferecer experiências em gastronomia, hospedagem e equipamentos turísticos profundamente inspirados em nossas raízes, valorizando ainda mais a nossa cultura como atrativo turístico”, destaca Ciça Muller.

Conheça Agenda Desenvolvimento Regional e Turismo com a programação completa e faça a sua inscrição.