Facisc reitera apoio aos secretários de desenvolvimento econômico




A indicação dos empresários Rogério Siqueira e Ricardo Stodieck, ambos com grande experiência no setor produtivo, para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina, nesta sexta-feira, 19, foi vista de forma positiva pela maior federação empresarial voluntária de SC, a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), que reúne mais de 35 mil empresas e 148 associações. Para o presidente da entidade, Jonny Zulauf, dois fatores são essenciais para condução da secretaria, a articulação e interlocução. “Rogério Siqueira e Ricardo Stodieck são referências nesses dois pontos, tanto pela experiência à frente de grandes empresas quanto pelo grande trabalho que já exerceram em nosso estado”. Ricardo Stodieck já foi presidente da Associação Empresarial de Blumenau.

Outro nome oriundo do Sistema Facisc, o empresário Gilson Bugs, que já foi vice-presidente do Cejesc, o Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de SC (Cejesc), irá presidir da Junta Comercial do Estado.

Zulauf e Siqueira já estiveram em contato esta semana e estão alinhados para que a Facisc possa contribuir intensamente para que SC se fortaleça ainda mais.

Fotos: Julio Cavalheiro / Secom