Compartilhe
Com o objetivo promover a profissionalização, capacitação e a atuação em rede no setor de captação de recursos, a Facisc recebeu nesta terça-feira (07/08) a primeira reunião oficial do Núcleo Catarinense de Captadores de Recursos. Lançado há dois meses, o Núcleo é ligado a Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR), entidade nacional que reúne cerca de 400 profissionais da área no Brasil.
Santa Catarina conta com 21 participantes no grupo que trabalha com o financiamento do terceiro setor. “Nosso objetivo é trabalhar para melhorar as leis, a atuação do captador, incentivar a ética e o compliance no segmento”, destacou a coordenadora estadual, Clarissa Iser.
Além de SC, Bahia e Rio de Janeiro também contam com Núcleos que atuam em formato piloto para criar um modelo de governança para ser replicado em outros estados. “A Facisc é parceira e quer contribuir com a experiência associativista e incentivar a atuação em rede para o desenvolvimento do setor”, relatou a supervisora de projetos Leticia Chierighini.
Entre as experiências da Federação na captação de recursos está o fomento às leis de incentivo fiscal, como por exemplo, a campanha para destinação do Imposto de Renda ao Fundo da criança e do adolescente (FIA).