FACISC recebe Certificado de Responsabilidade Social da Alesc




Pioneira na temática da sustentabilidade, a Federação das Associações Empresariais de SC (FACISC) receberá pelo quinto ano consecutivo o Certificado de Responsabilidade Social da Alesc.

A Comissão de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa, composta por representantes técnicos de órgãos públicos e da sociedade civil, responsáveis pela análise do balanço social de 100 empresas inscritas e pela seleção das participantes da 12ª edição da Certificação de Responsabilidade Social de Santa Catarina e Troféu Responsabilidade Social-Destaque SC, divulgou nesta segunda-feira (21)  os nomes das organizações sem fins lucrativos e das empresas privadas e públicas que receberão o Certificado de Responsabilidade Social 2022. A Facisc foi selecionada na categoria Organizações sem fins lucrativos, juntamente com outras 38 entidades.

“A certificação reconhece e destaca o nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável, é uma grande satisfação mais um ano podermos fazer parte desse momento com demais empresas e entidades catarinenses. Isso comprova que a Responsabilidade Social está cada vez mais inserida na gestão e nos trabalhos desenvolvidos pela Federação”, destacou o presidente da Facisc, Sérgio Rodrigues Alves.

Ao todo foram certificadas 61 organizações, sendo 39 sem fins lucrativos, 19 empresas privadas e duas empresas públicas. A relação com todas as instituições certificadas pode ser conferida no site https://responsabilidadesocial.alesc.sc.gov.br/resultado/certificado.

Instituída em 2004, por meio da Lei 12.918/2004, a certificação tem como finalidade reconhecer e destacar as empresas e demais organizações estabelecidas em território catarinense que apresentarem o seu balanço social e a comprovação de sua publicidade, promovendo, portanto, a transparência nas relações institucionais e o comprometimento de todos com o bem-estar da sociedade e a preservação ambiental em Santa Catarina. Em 11 edições, quase 1,1 mil certificações foram feitas. Só na edição do ano passado, foram 78 certificações.

A presidente da Comissão Mista, Dayna Maressa Pamato, explica que agora o colegiado avalia entre as selecionadas as entidades e empresas que vão receber o Troféu Destaque. “O resultado do julgamento será oficializado no dia 30 de novembro e a solenidade de premiação está marcada para dia 5 de dezembro, na Assembleia Legislativa.” Ela destaca que o prêmio busca reconhecer as ações sociais que as empresas já realizam a partir do balanço do relatório de sustentabilidade que as empresas publicam.

CRÉDITO FOTO: Vicente Schmitt/Agência AL