Compartilhe
Representantes das Associações Empresariais do Noroeste participaram na última quarta-feira (22/3) da Plenária Regional da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), em Coronel Martins. Estiveram presentes as entidades das cidades catarinenses de Galvão, Jupiá, São Lourenço do Oeste, Campo Erê, Anchieta, São José do Cedro, Palma Sola, Dionísio Cerqueira, além de Coronel Martins. A reunião também foi prestigiada pelo presidente da Facisc, Ernesto Reck, e seu primeiro vice-presidente, Jonny Zulauf.
O vice-presidente Regional Noroeste da Facisc, Allan Edgar Kreutz, e o anfitrião da noite, o presidente da AECM, Olvair Sartori, recepcionaram os convidados que vieram através de presidentes, diretores e associados de nove entidades/cidades do noroeste catarinense.
A reunião teve início com um treinamento para os presidentes e diretores, ministrado pelo supervisor do Empreender Estadual, Clóvis Consoli, onde apresentou o sistema Facisc como um todo e as atribuições e cuidados que a diretoria deve ter frente às entidades.
Após o treinamento, iniciou-se os trabalhos da reunião plenária. Primeiramente uma breve apresentação da ACI anfitrião, apresentando a entidade, fundada dia 15 de maio de 2015, que conta hoje com 23 associados e as principais ações que foram desenvolvidas até o momento, como a implantação da solução empresarial da Facisc, o Útil Card.
Em seguida, houve a consultora Lenir Pavan apresentou o Primeiro Encontro Regional envolvendo as regiões (Oeste, Extremo e Noroeste), que acontecerá dia 26 de maio de 2017 em Pinhalzinho. Na ocasião, também foi apresentado os resultados do CEJESC, juntamente com a AGO que aconteceu em Anchieta dias 16 e 17 de março.
O vice-presidente da região Noroeste, Allan Edgard Kreutz, relatou os assuntos abordados durante a reunião da Diretoria executiva da Facisc, que aconteceu nos dia 9 e 10 de março, em Florianópolis.
Na palavra livre, os presidentes solicitaram a atenção da Facisc referente à importância de nossas rodovias; “A indignação é do abandono das mesmas. Que estão em estado precário, ocasionando assim a insegurança nos deslocamentos. Sendo elas: SLO a Campo Erê e de São José do Cedro a Dionísio Cerqueira”, destacaram.
Ao final, o presidente da Facisc ressaltou a representatividade que a região tem no Estado. “É um orgulho, ver e ouvir todo este trabalho que está sendo feito. Este espírito voluntário é o que nos motiva a continuar”, disse. Ele também lembrou das eleições para presidência e vice-presidência das Regionais. O primeiro vice-presidente da Facisc, Jonny Zulauf, informou sobre a reunião do trabalho onde se fez presente.
A próxima reunião plenária regional , acontecerá na cidade de São Lourenço do Oeste, em data a ser marcada.