Compartilhe
Com o objetivo de melhorar o fornecimento de energia elétrica na microrregião de Concórdia, o vice-presidente regional Oeste, Milvo Zancanaro e presidentes e diretores de associações da região, reuniram-se nesta sexta-feira, 17/02, com o gerente Núcleo Oeste da Unidade de Concórdia da Celesc, Gilvan Menosso. “A melhoria da infraestrutura energética é um grande gargalo da região e está listada no documento Voz Única pois é de suma importância para o desenvolvimento empresarial do Oeste. Por isso este encontro é muito positivo para elucidar esta necessidade e buscarmos soluções conjuntas para que isso aconteça”, destacou Milvo Zancanaro.
No encontro foi discutido como melhorar o fornecimento de energia elétrica, com entrega sem oscilação, singularmente nas áreas da microrregião e definido um plano de extensão da rede trifásica para toda a área rural da região.
Participaram do encontro representantes das entidades de Concórdia, Itá, Seara, Presidente Castello Branco e Ponte Serrada, além dos técnicos das equipes da Facisc e Celesc. “Nosso intuito é manifestar os pontos que nos preocupam, como as oscilações de energia, fator que tem causado prejuízos, principalmente para as atividades industriais. Definimos conjunto ações para minimizar estas falhas e também solicitamos a ampliação da rede trifásica para as regiões mais afastadas do centro (áreas rurais). O saldo foi positivo e os resultados dependerão de ações de todos os envolvidos”, declarou Cláudio Redin, presidente da Associação Empresarial de Concórdia.
Após exporem as necessidades e argumentos, os representantes acordaram que será enviado ofício ao Governo do estado e à Celesc solicitando recursos do ICMS e do orçamento para as melhorias.
Também será feita a sensibilização para solicitar o apoio da iniciativa privada para investimentos e a criação de uma campanha regional para conscientizar a população regional sobre a necessidade de cuidado com o corte de árvores, em especial eucaliptos que estejam próximos à rede de transmissão.
Será feita ainda a articulação junto às Câmaras Municipais de Vereadores dos municípios envolvidos para que aprovem leis criando faixas de servidão para a construção de redes, facilitando e agilizando os processos de implementação de novas redes. “Foi um excelente encontro, fomos muito bem recebidos e acredito que teremos ótimos resultados”, constatou Milvo Zancanaro.