Compartilhe
O Movimento nacional ODS SANTA CATARINA, coordenado pela Federação das Associações Empresariais de SC (Facisc), realizou ontem a 1ª Assembleia Geral com seus signatários, conduzida pela gestão 2016/2018. O modelo de governança participativa tem sido uma experiência que vem engajando diversos atores em nosso estado.
O evento teve um público de aproximadamente 80 pessoas, signatários de diversas regiões de SC que estão renovando o compromisso com a causa dos ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Além da apresentação dos resultados, prestação de contas e plano de ações para 2017, foi lançado o SELO ODS e a entrega de certificado de adesão aos signatários que repactuaram com o movimento. Assim como a representante da Facisc, Adelita Adiers, representantes da ACI de Brusque também receberam o certificado de adesão.
O Movimento Nacional ODS Nós Podemos Santa Catarina é formado por um grupo de voluntários que mobiliza setores públicos, privados e sociedade civil para alcançarem os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU. Hoje são 105 signatários do Movimento em Santa Catarina. Boa parte deles estiveram presentes na Assembleia Geral de 2017, que foi realizada no BRDE – Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, em Florianópolis.
“Estar participando ativamente da coordenação do Movimento ODS SC é mais um dos compromissos assumidos pela Facisc pelo desenvolvimento sustentável catarinense. A Agenda 2030 dos ODS requer um processo colaborativo, de todos para todos. O setor empresarial ao qual representamos tem um papel estratégico neste processo, somando esforços aos demais setores, teremos com certeza, grandes iniciativas, que contribuirão sobremaneira para o alcance das metas, afirmou Adelita.
Os resultados da Assembleia também podem ser acompanhados pelo endereço: