Compartilhe
A reunião de presidentes de associações empresariais realizada pela Facisc nesta sexta-feira, 5/7, foi palco para lançamento do Relatório de Sustentabilidade 2024, com base no ano de 2023. O evento compôs a programação do Facisc Day, um dia todo de encontro e relacionamento organizado para comemorar os 53 anos da Facisc. Para o presidente da Federação, Elson Otto, a comemoração do aniversário da entidade ganha representatividade com a realização deste evento que reúne as lideranças empresariais.
Segundo a diretora de Sustentabilidade, Anestine Jaeger, o Relatório de Sustentabilidade uma prática adotada pela Facisc com o objetivo de mostrar o compromisso da entidade com a transparência, melhora a confiança e a credibilidade e a imagem, além de cumprir regulamentações. “O Relatório ajuda a identificar riscos e oportunidades, engajar o público, aumentar a eficiência operacional, facilitar benchmarking e atrair investimentos. Além disso, demonstra a responsabilidade corporativa com a sociedade e o meio ambiente”, explica. O relatório está disponível do site da Federação.
A Assembleia de presidentes também reuniu os líderes empresariais para a prestação de contas de 2023, apresentação de projetos e resultados da Federação. Segundo o diretor superintendente, Rodrigo Busana, a Facisc mantém o mesmo valor das mensalidades para os associados há 20 anos.
Os dados do diagnóstico feito pelo Programa A+ foram apresentados durante a reunião. O consultor de Projetos da Facisc, Deinyffer Marangoni, detalhou os dados. Um dos destaques é para o número de empresários voluntários, que ultrapassa a casa de 3 mil atuando nas diretorias das associações empresariais. O presidente Elson Otto fez questão de destacar o papel de cada empresário no Sistema. “Ter empresários voluntários na diretoria de uma associação empresarial é importante porque eles trazem experiência prática, representam os interesses dos membros, ampliam networking, aumentam a credibilidade, demonstram compromisso e contribuem com novas ideias e estratégias”.
Voz Única Municipal
A edição do Voz Única Municipal já tem confirmada a participação de 82 associações empresariais no estado. O diretor do Voz Única, Milvo Zancanaro, destacou que se desenvolver o município, o estado será desenvolvido também e consequentemente o país. “O Voz Única é outro grande exemplo do associativismo que traz resultados para o desenvolvimento de Santa Catarina”.