Compartilhe
A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) promoveu ontem (5/4), na sede da ACI de Rio do Sul, reunião com os Núcleos de Tecnologia de Informação das Associações Empresariais do estado para fortalecer o setor por meio do associativismo, estadualizando as ações na área de inovação e tecnologia, seguindo os exemplos de núcleos já consolidados como o a Mulher e o de Automecânica. Os 16 núcleos de TI contam hoje com 199 empresas associadas.
Na ocasião, núcleos das ACIs de Itajaí, Lages, Rio do Sul participaram presencialmente e por web conferência a reunião contou com a participação das ACIs de Mafra, Canoinhas, São Bento, Chapecó, São Miguel do Oeste, Brusque e Criciúma.
“Santa Catarina é destaque no cenário nacional como polo de tecnologia do país. O movimento de criação do núcleo estadual de TI contribui para a troca de experiências entre os vários núcleos já existentes e fortalece ainda mais o ecossistema tecnológico”, avalia o coordenador do Núcleo de Informática, Jonatan da Costa.
Para a consultora de Núcleos de Lages, Cibeli Maciel, pela quantidade de núcleo da área de TI no estado e pela quantidade de empresas que abrem nesta área, foi de grande importância a criação deste núcleo. “Deu para perceber na reunião que os empresários estão engajados e dispostos a trabalharem juntos para se unirem, trocarem experiências. Como nos demais conselhos que já existem e são um sucesso, este tem tudo para contribuir ainda mais com nosso estado”, ressaltou.
Para dar seguimento a estadualização será realizada a segunda reunião no dia 29/05, na ACIL em Lages, para começar a ser realizado o planejamento estratégico.
Fotos: ACI de Rio do Sul