Facisc lança Faciscred no Extremo Oeste




Lançamento integra agenda de visitas do presidente Sérgio

A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) lançou nesta quarta (11/05) em Palmitos a nova solução que foi criada para o ecossistema associativista catarinense, o Faciscred.

A iniciativa busca construir parcerias para oferecer soluções e oportunidades financeiras para viabilizar a abertura, perenidade e crescimento de negócios nos mais diversos setores representados pelo Sistema FACISC.

A Associação Empresarial de Palmitos (ACIP) foi escolhida para ser entidade piloto do Oeste para testar e viabilizar o projeto em parceria com o Sicredi Alto Uruguai.

O lançamento foi realizado durante uma reunião aberta para todos os associados da entidade, seguida por uma palestra do presidente da Facisc, Sérgio Rodrigues Alves, sobre Sucessão Familiar.

Inicialmente o produto lançado na parceria é o Capital de Giro com taxas e condições atrativas e diferenciadas para os associados e novas soluções financeiras serão lançadas em breve na parceria. “Vemos o Faciscred como um projeto de suma importância principalmente para as empresas de menor porte que tenham dificuldades de acesso às linhas de crédito tradicionais. Esse recurso vem em hora muito oportuna para atender as necessidades dos nossos empresários neste momento pós pandemia”, declarou Ruben Friz Prass, presidente da Associação Empresarial de Palmitos.

Para a presidente do Conselho de Administração da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG,. Angelita Marisa Cadoná, é uma grande oportunidade firmar este convênio com a Facisc pois trará muitos benefícios para as empresas locais. “Foi um convênio pensado e estruturado com a proposta de dar autonomia tanto para as cooperativas Sicredi, quanto para as associações empresariais locais de poderem customizar essa oportunidade desta linha de crédito de acordo com a sua realidade. 

Customizamos esse produto de uma forma que traga muitos benefícios para a comunidade empresarial de palmitos”, declarou a presidente.

Além de Palmitos, a nova solução também será testada nos municípios de Palhoça, Balneário Camboriú e Curitibanos e em seguida a solução será avaliada, fazendo os ajustes necessários e lançando para todo o estado. 

 

O Faciscred

 

O programa Faciscred, é uma inovação da Facisc – Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – operada por suas afiliadas e que tem o objetivo de viabilizar a abertura, crescimento e perenidade dos negócios nos mais diversos setores produtivos no estado.

O intuito é atender demandas como linhas de crédito, carta de garantia de crédito, adiantamento de recebíveis; tarifas bancárias; aplicações financeiras; máquinas de cartões; seguros; atendimento diferenciado ou personalizado; e estruturação de projetos. “Com mais de 50 anos de atuação e 34 mil empresas representadas no estado, podemos afirmar que temos maturidade suficiente para inovar e oferecer uma solução como esta que certamente trará grandes benefícios para as empresas.”, destaca o presidente da Facisc, Sérgio Rodrigues Alves.