Compartilhe
Legado de histórias e lideranças, o empresário de Joinville, Moacir Bogo, vice-presidente da Facisc entre os anos 2003 e 2005 durante a gestão do presidente Antônio Rebelatto, deixará saudade no meio empresarial.
O empresário Moacir Luiz Bogo morreu nesta quarta-feira (17), aos 76 anos, em Joinville, vítima de complicações pós operatórias. Ele é um dos sócios do Parque Unipraias, em Balneário Camboriú, e já ocupou cargos de presidente da Gidion, empresa de transporte coletivo, e da Associação Empresarial de Joinville (Acij).
O então presidente na época, Antônio Rebelatto, destaca a atuação e a parceria de Bogo. “Fomos grandes parceiros na luta pelas causas empresariais e pelo fortalecimento do associativismo em Santa Catarina, além de grandes bandeiras como a infraestrutura e carga tributária”, destaca.
Elson Otto, presidente da Facisc, ressalta o papel imprescindível de empresários como Moacir Bogo nas associações empresariais. “Bogo foi presidente da Associação Empresarial de Joinville entre 2001 e 2003, e desenvolveu importantes projetos pela cidade, assim como sua atuação estadual na Facisc. Ele nos deixa um exemplo de dedicação e voluntariado”.
O velório será realizado nesta quinta-feira, das 8h às 16h, no Crematório Catarinense.
Moacir Luiz Bogo nasceu em 1947 na linha Ribeirão Café, um vilarejo no interior de Rio do Oeste, no Alto Vale do Itajaí. Esteve à frente da Gidion em Joinville e do Unipraias em Balneário Camboriú. Na Acij, Moacir Bogo presidiu a instituição entre 2001 a 2003. Ele também tem influência na criação do Circolo Italiano Di Joinville e era proprietária da Verdes Mares, outra empresa de ônibus. Em 2013, recebeu o título de Cidadão Honorário de Joinville, concedido pela Câmara de Vereadores.
Foto: Mauro Schlieck, CVJ, Divulgação