Facisc entrega Voz Única para candidatos da Serra Catarinense




Correia Pinto, Lages, São Joaquim e Urubici são os municípios da Serra Catarinense que possuem Associação Empresarial na Serra Catarinense e elencaram na cartilha Voz Única da Facisc, pleitos para melhorar a qualidade de vida na região. A cartilha foi entregue aos candidatos no evento realizado na sede da Associação Empresarial de Lages (Acil) nesta segunda-feira, 19/9.

Pleitos Regionais

Além dos pleitos listados pela regional, foram apresentados pelo vice-presidente Regional, Antônio Carlos Floriani, os pleitos de cada cidade. Ele destacou a construção de terceiras pistas no trecho da BR 116 ao contorno viário de Florianópolis (BR 101) e o concessionamento da BR 282, a efetivação do edital de construção das zonas de processamento e exportação (ZPE), o asfaltamento da rodovia SC 284 entre Palmeira e Correia Pinto, o uso e ocupação do solo no bioma Mata Atlântica e o fortalecimento do Código Ambiental Catarinense, frente às notificações do IBAMA, na Serra, e o anel viário em São Joaquim. Para Floriani, cada pleito é de suma importância para a região. “Elencamos os cinco mais necessários mas todos são importantes para a região. Esperamos que com o Voz Única consigamos mais desenvolvimento para a Serra Catarinense”.

Carlos Eduardo de Liz, presidente da Acil, lembrou que não existe desenvolvimento sem união do poder público e do poder privado. “O Voz Única é uma bússola para os nossos candidatos”.

O presidente da Facisc, Sérgio Rodrigues Alves, destacou que o propósito do Voz Única é servir a sociedade. “Queremos contribuir para que tenhamos um estado melhor. Temos constatado viajando por todo estado uma Santa Catarina litoralizada com acesso à tecnologia e infraestrutura, e outra sem recurso, com baixo IDH. Nossa preocupação é que estas duas Santa Catarinas não tenham mais distâncias além das territoriais”, destacou.