Compartilhe
A Facisc e Acats receberam nesta sexta-feira, 25/1, reunião da Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde de Santa Catarina onde foi apresentada a situação de infestação de Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus no estado de Santa Catarina. “O intuito é unirmos esforços para a contenção da proliferação do mosquito e minimizarmos os prejuízos decorrentes às empresas e sociedade em geral”, explicou o secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino. “ Estamos aqui para conversar sobre saúde pública. Precisamos nos unir nesta batalha contra esse mosquito que afeta a todos”.
O presidente da Facisc, Jonny Zulauf, participou do evento e destacou a importância da união para combater a proliferação do mosquito. “A Facisc recebe esta reunião e se coloca à disposição com sua capilaridade com o objetivo de contribuir para o combate ao aedes aegypti”, presidente da Facisc, Jonny Zulauf.
A superintendente de Vigilância em Saúde, Raquel Ribeiro Bittencourt, explicou sobre a proliferação do mosquito no Estado e apresentou a campanha disponível. “80% dos criadouros do mosquito estão nas nossas casas”, destacou.
Mais informações podem ser obtidas no site http://www.dengue.sc.gov.br/