Facisc e Sebrae/SC incentivam empresas a participar do Programa de Aceleração de Núcleos




Consultores do Programa Empreender participaram na tarde desta quinta-feira, 13/5, de uma reunião sobre o Programa de Aceleração de Núcleos (Pan). A ideia foi reunir novas ideias e sugestões para aumentar a adesão das empresas ao Programa.

O presidente da Facisc, Sérgio Rodrigues Alves, disse que o Pan é uma oportunidade ímpar para que as empresas busquem alternativas principalmente neste período de pandemia. Já o diretor técnico do Sebrae/SC, Luciano Pinheiro, explicou que o Pan busca de fato o desenvolvimento das empresas que atuam no associativismo. “É uma forma direta e dinâmica de chegar no empresário. O Sebrae/SC, a Facisc e as associações empresariais formam o triângulo essencial para atender às necessidades das empresas”. O foco do Programa está nos resultados finais como aumento de renda, geração de empregos e consequentemente, o crescimento catarinense.

O Pan tem como objetivo aumentar a competitividade das microempresas, dos microempreendedores individuais (MEI), empresas de pequeno porte (EPP) e produtores rurais do Sistema FACISC, integrantes dos núcleos setoriais do Programa Empreender. Através de projetos que contemplem em suas propostas produtividade, gestão empresarial e acesso a mercado, o projeto vai aportar cerca de R$ 3 milhões de reais em iniciativas que promovam o fortalecimento das empresas, somadas as contrapartidas dos núcleos empresariais e recursos Sebrae/SC. Atualmente participam da iniciativa sete projetos, 93 empresas atendidas e 140 mil reais aportados, mais de 70 mil são subsidiados pelo Sebrae/SC.

Um dos critérios do Programa é priorizar empresas de cidades com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de Santa Catarina, que receberão R$ 3 milhões de reais através do Programa Empreender.

As empresas que desejarem participar devem fazer parte dos núcleos setoriais desenvolvidos nas associações empresariais ligadas à Facisc, estar prioritariamente em cidades com baixo IDH, e desenvolver ações que atendam aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Acesse os arquivos relacionados ao edital.

CLIQUE e confira a apresentação do Programa.