Compartilhe
Em mais uma iniciativa para promover negócios e abertura de novos mercados, a Facisc recebeu nesta sexta-feira (26/08) representantes do Consulado da Holanda.
O encontro reuniu integrantes da diretoria da Facisc com o cônsul Robert W. de Ruijter, o representante chefe do Escritório Holandes de Apoio aos Negócios, e a representante adjunta, Lucila Almeida. “Temos total interesse em identificar campos para trabalhar em conjunto”, declarou o cônsul.
Os escritórios compõem uma rede de 22 escritórios em 9 países estabelecidos pelo Ministério de Assuntos Econômicos através da Agência Neerlandesa para o Empreendedorismo (RVO) especialmente para apoiar as empresas holandesas em suas atividades internacionais. São particularmente efetivos em apoiar pequenas e médias empresas.
Na ocasião, o presidente da Facisc, Sérgio Rodrigues Alves, apresentou números do Sistema associativista que alcançou recentemente a marca de 37 mil empresas. “O Brasil tem tudo para ser um grande centro de investimentos e Santa Catarina certamente tem muito a oferecer em diversas áreas. Estamos no momento certo, pois temos várias frentes e oportunidades para trabalhar em conjunto”, destacou o presidente Sérgio Rodrigues Alves.
O consultor do DEL, Osmar Vicentin, também apresentou o programa e as frentes da atuação com os trabalhos em prol do desenvolvimento econômico, da cooperação internacional, do desenvolvimento social e da capacitação.
Participaram do encontro o vice-presidente regional Oeste, Milvo Zancanaro, o diretor de relações internacionais, Sérgio Luiz Matte, o diretor de patrimônio, Ricardo Harger Martins o vice-presidente regional Grande Florianópolis, Odílio Guarezi, o integrante do conselho superior, Alaor Tissot, o diretor de comércio exterior, Volmir Marcos Voltolini, o diretor de comércio exterior da Acisbs, Jonathan Roger Linzmeyer e o coordenador do Programa Empreender, Gilson Zimmermann.